fbpx

Conheça o Robô que promete revolucionar o despacho de malas nos aeroportos

Nos últimos anos, as companhias aéreas estão investindo muito em facilitar a vida do cliente nos aeroportos e em reduzir o tempo necessário para embarque de um passageiro no terminal, além, é claro, de reduzir custos. Pensando nisso, a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (SITA) - referência mundial em inovações no setor de aviação - desenvolveu o robô Leo que tem como missão reduzir as filas para despacho de malas.

A ideia é simples. Logo na chegada do aeroporto, o passageiro que já estiver com o check-in realizado via internet impresso pode despachar com o auxílio do robô as suas malas. Para isso, basta seguir os passos, pesar a mala com o auxílio do robô e colocar a etiqueta. Após isso, o Leo (nome dado em homenagem a Leonardo da Vinci) fará a remessa da mala para ser levada à aeronave.

O sistema ja está operando em modo de testes no aeroporto de Genebra, na Suíça. O objetivo do sistema é diminuir as filas e incentivar a realização prévia do check-in e agilizar o despacho de malas. Conforme a própria SITA, apesar de 80% dos bilhetes emitidos na Europa serem adquiridos online, apenas 31% dos europeus realizam o check-in online.

Confira o vídeo de apresentação do Leo 

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA