fbpx

Os plugs de tomadas pelo Mundo

Um detalhe pequeno que pode trazer complicações para uma viagem. O padrão de tomadas do destino da sua viagem é um dos problemas fáceis de ser corrigido. Atualmente, os principais destinos de brasileiros utilizam quatro modelos: o Europeu, o Americano, o Inglês e o Australiano. Em alguns lugares, também é possível encontrar tomadas com o modelo considerado universal. Mas, devido ao padrão brasileiro, para todas as viagens você precisará de um adaptador. Uma peça simples, mas que pode ser fundamental para carregar o seu celular ou o seu notebook.

Caso você esqueça de comprar antecipadamente o adaptador, procure no comércio local. Em muitos casos, os aeroportos ou pequenas lojas nas cidades possuem as peças. Caso nem assim você encontre o modelo certo para o seu carregador, adote métodos alternativos para seguir conectado.

- Grandes estações de trem ou aeroportos possuem estações para carregar celulares.

- Hotéis mais modernos - que possuam Tvs atualizadas de Led ou LCD - sempre possuem disponíveis atrás das Tvs entradas USB. Com o cabo de dados do seu telefone, esta porta USB pode ser utilizada para carregar o seu telefone.

- Sabendo das dificuldades dos visitantes, os próprios hotéis em vários países possuem adaptadores universais. Solicite na recepção.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA