fbpx

Portugal atrai investimentos em troca de Vistos especiais de residência na Europa

 

No início deste mês, o Governo de Portugal regulamentou e implementou as novas regras para emissões do "visto Gold", também conhecido como Autorização de Residência para a atividade de Investimento (ARI). Dentre as novas regras, estão novos patamares de investimentos necessários para adquirir a permissão especial.

Com as novas regras, recebem o visto Gold cidadãos de outras nações que façam investimentos em Portugal que crie ao menos 10 postos de trabalho e a aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 350 mil euros. Além disso, também recebem o visto Gold pessoas que invistam ao menos 500 mil de Euros em ações de empresas portuguesas.

No caso do investimento em imóveis, o valor atual de 350 mil Euros vale para investimentos em áreas de reabilitação urbana ou bens que tenham sido concluídos há pelo menos 30 anos. Também foram incluídos na lista de investimentos a transferência de capitais de valores igual ou superior a 350 mil euros em empresas de desenvolvimento científico ou tecnológico do país.

Entre Outubro de 2012 e Julho de 2015, quase 2.500 vistos gold foram emitidos. Com o programa, o país atraiu mais de 1,45 bilhões de Euros em investimentos. A maior parte dos vistos é concedido para investidores que adquirem imóveis.

Conforme dados do Departamento de Ministério de Administração Interna de Portugal, a China é líder na atribuição de vistos dourados, com quase 2.000 vistos emitidos. Com quase 100 vistos, o Brasil é o vice-líder do Ranking.

De acordo com dados públicos, 2.300 vistos gold foram atribuídos pela compra de imóveis, 128 por via do requisito da transferência de capital e três pela criação de, pelo menos, 10 empregos.

Tags: ,

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA