fbpx

O Palácio do Reichstag - A sede do parlamento alemão

O Palácio do Reichstag e o Portão de Brademburgo são praticamente vizinhos. No entanto, mesmo tão próximos, eles já estiveram muito distantes. Entre estes dois pontos turísticos emblemáticos de Berlin, estava o famoso muro que dividia a capital alemã depois da Segunda Guerra Mundial. Passava em frente a ambos deixando em cada lado um pedaço importante da história do País.

O Palácio do Reichtag é hoje a sede do Parlamento Alemão. Vale - e muito - visitar o local. O agendamento deve ser realizado previamente via internet. Existem horários específicos para a visita. Há todo um procedimento de segurança para acesso À sede do parlamento. A Cúpula do local, redesenhada após o prédio ser parcialmente destruído na primeira metade do Século passado, é um dos pontos turísticos gratuitos obrigatórios de quem vai à Berlim. Lá, além de conhecer o Parlamento, você terá muitas informações da história do País durante a visita guiada pelo local. 

A visita é tão concorrida que o Reichtag é o segundo ponto turístico mais visitado de Berlim. Agendamentos devem ser realizados através do site http://www.bundestag.de/htdocs_e/index.html.

Na visita à cúpula você recebe um guia em áudio grátis, com 20 minutos de tour guiado em português (ou em outras línguas a sua escolha), com GPS indicando o momento de ouvir cada informação com o visual correspondente na subida da cúpula.

Você ouvirá apenas informações sobre o parlamento e a história do Prédio, mas também sobre a cidade de Berlim, que você verá através do panorama da cúpula de vidro.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA