Nesta terça-feira (7), a Gol assinou um acordo para compartilhamento de vôos [codeshare] com a Korea Airlines. A nova parceria da gol é a maior empresa de aviação da Coréia do Sul e uma das melhores companhias aéreas do mundo.
O objetivo da parceria é permitir que passageiros de diversas cidades brasileiras possam voar para Los Angeles [Estados Unidos], Seul [Coréia do Sul] e demais conexões pela Ásia. Dentro dos termos do acordo está a possibilidade de clientes da companhia sul coreana receberem milhas no programa Smiles e clientes Gol serem premiados com pontos no programa Skypass da empresa coreana.
O início das operações com vôos compartilhados ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil [Anac] e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica [Cade]. Não há prazo para que esta avaliação seja realizada pelos órgãos públicos.
Conforme o Gerente de Alianças da Gol, Ciro Camargo, o acordo com a Korea Airlines possui um grande valor para a companhia aérea brasileira. "Este é o nosso décimo acordo de Codeshare e o nosso primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos nos destinos operados pela GOL, em especial no Brasil", destacou.
Quando o acordo for aprovado pelos órgãos públicos brasileiros, a Korean Airlines incluirá em seu código os vôos operados pela gol, oferecendo aos seus clientes as conexões para destinos no Brasil e na América do Sul. Atualmente, a empresa coreana oferece vôos próprios ou em parceria com outras companhias para 188 destinos no Mundo.