fbpx

Salta e Jujuy ampliam presença de brasileiros no Norte da Argentina

Mais de 30 mil brasileiros visitaram as províncias de Salta e Jujuy, no Norte da Argentina, em 2018. O crescimento de 4% no fluxo de brasileiros na região mobiliza a equipe de promoção do destino turístico que, após participar do WTM Latin América, em São Paulo, projeta um crescimento ainda maior da presença de turistas na região. 

Para conhecer a maior diversidade de atrativos da região, o representante da Associação de Hotéis de Turismo de Salta, Patricio Barbarán, estima um roteiro de ao menos sete dias entre Salta e Jujuy.

"São muitas paisagens para o turista conhecer em Salta e em Jujuy. Desde áreas de vinhedos em Cafayate, paisagens desérticas, o Tren a las Nubes e as Salinas Grandes em Jujuy. Cada dia o turista irá para um lado da província para conhecer aspectos distintos de Salta e de Jujuy", destacou.

Conforme Barbarán, é comum turistas que visitam Salta combinar a viagem ao Norte da Argentina com roteiros no deserto do Atacama e na Bolívia. "Pela proximidade, é prático para o turista conhecer tanto o Atacama quanto as belezas naturais de Salta. É um roteiro que está crescendo muito nos últimos meses", completou.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA