fbpx

Com baixa demanda, companhias aéreas reduzem até 75% valor de passagens para os Estados Unidos

A alta do dólar pode trazer um grande benefício para quem quer viajar para os Estados Unidos. Com a queda brusca na demanda por passagens aéreas para os diversos destinos americanos com ligação direta do Brasil, as empresas aéreas estão oferecendo grandes descontos. Em alguns casos, o preço final fica até 75% mais barato do que estava há um ano!

Quem deseja viajar de São Paulo para Orlando, por exemplo, teve a oportunidade de comprar passagens para a baixa temporada por apenas 500 reais! Convenhamos que, para um trecho que no ano passado custava até 2.000 reais em classe econômica, é uma grande vantagem!

Outros destinos, como Nova Iorque, também registraram quedas de até 75% do valor de tabela.
Isso acontece pela famosa lei de mercado da "oferta e da procura". Com o dólar turismo próximo de 3,30, muitas pessoas desistiram das viagens, mas agora podem repensar com tantas promoções.

Como há um número expressivo de assentos diários em vôos ligando o Brasil a inúmeras cidades americanas, para não cancelar as rotas as companhias optaram por reduzir - e muito - as suas margens de lucro para diminuir prejuízos.

Mesmo com o cenário desfavorável, as três principais companhias aéreas brasileiras [Tam, Gol e Azul] já informaram que não farão qualquer redução na quantidade de vôos para os Estados Unidos. Aliás, pelo contrário. A Azul está aumentando a frequência de decolagens. Desde dezembro, a empresa opera a rota entre Campinas (SP) e Orlando. Já neste ano, a companhia planeja novos vôos para lá com saídas de Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG).

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA