fbpx

Paris se prepara para retirar quase um milhão de 'cadeados do amor'

Paris está sentindo o peso do romantismo. Na próxima segunda-feira (1º), a Prefeitura de Paris irá retirar quase de um milhão de "cadeados do amor" presos à famosa Pont des Arts.

A ponte é conhecida mundialmente por seus 'cadeados do amor' que os casais prendem ao longo do parapeito antes de jogar a chave no rio. Ano passado, parte das grades da estrutura desabou em razão do peso do metal.

Conforme o vice-prefeito de Paris, Bruno Juliard, os cadeados degradam o patrimônio e causam riscos para a segurança dos visitantes. De acordo com a prefeitura, serão retirados todos os cadeados. "Vamos retirar quase um milhão de cadeados. Isso é o equivalem a 45 toneladas de metal", explicou.

Desde o ano passado não é mais permitido colocar cadeados na ponte [sob pena de multa], mas, a partir de agora, barreiras serão criadas para evitar, de vez, a colocação dos cadeados. Inicialment a prefeitura irá substituir as grades e painéis de madeira por "obras de vários artistas". No Outono, as obras serão retiradas para colocação de painéis de vidro.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA