fbpx

Hospede-se próximo a Acrópole de Atenas e conheça a capital grega a pé

Você quer conhecer os sítios arqueológicos e as belezas da capital grega? Uma das primeiras providências ao organizar a viagem é escolher um hotel no bairro Plaka. Um dos bairros mais antigos de Atenas, o Plaka é hoje considerado a zona mais atrativa da cidade. Nele, ficam os principais atrativos para turistas.

Nossa escolha em nossa recente visita a Atenas foi o Hermes Hotel. Membro de um grupo de hotéis que conta também com o Plaka Hotel e o Athens Center Square, o Hermes Hotel nos ofereceu uma experiência marcante na capital grega. Além da ótima infraestrutura com tudo o que um ótimo hotel deve oferecer aos hóspedes, a localização e a receptividade nos impressionou. Essa parceria entre os hotéis nos proporcionou uma experiência única. Hóspedes destes hotéis "irmãos" podem, em diversos horários, visitar o terraço do Plaka Hotel e tomar um café admirando uma das vistas privilegiadas da Acrópole mais famosa do Mundo.

Vista da Acrópole à noite do terraço do Plaka Hotel

Muitos acham que falar de localização é um clichê, mas acredite: tudo o que nós visitamos em Atenas fazia parte de um roteiro que fizemos 100% a pé graças a nossa hospedagem em um ponto estratégico. O melhor é que quem criou este roteiro foi a própria equipe do hotel em que estávamos hospedados. Logo no check-in, recebemos um mapa da cidade com todos os pontos turísticos. Mais do que isso, a equipe do hotel criou neste mapa do bairro um trajeto visualmente mais longo, mas eficiente e agradável.

O bairro Plaka oferece tudo o que você precisa. Centenas de lojas com todo o tipo de produtos relacionados à cultura grega, comidas típicas, lojas de roupas, acessórios esportivos e muita cultura. A cada passo, era possível conhecer um pouco dos costumes locais e entender um pouco mais do berço da civilização ocidental.

Ruas do bairro Plaka. Diariamente cheias de turistas e com diversas opções de lazer, presentes e restaurantes

Tem sol? Cuidado, pois pode chover

Clima em atenas muda em poucos minutos

Uma das coisas que aprendemos em Atenas é que o tempo pode mudar muito rápido. Quando alguém perguntar a você se você tem um guarda-chuva, é bom providenciar com algum vendedor na rua. Logo no primeiro dia na capital grega, enquando admirávamos o sol brilhando no céu, fomos perguntados pela recepcionista do hotel se estávamos com um guarda-chuva. Nosso destino era conhecer a troca da guarda no Parlamento Grego localizado a poucos minutos do hotel. Acostumados com o clima brasileiro, logo respondemos que "não teríamos problemas com a chuva". Pois bem, em questão de cinco minutos, tudo mudou e terminamos a manhã encharcados.
Mudança parecida de clima observamos na cidade ao longo de todos os dias me que lá estávamos. O clima é tão instável que, ao menos no outono, a previsão do tempo sempre indica 50% de chances de chuva.

Atração semanal em Atenas, a troca da guarda atrai turistas para o Parlamento Grego em frente a Praça Syntagma

O hotel

A estrutura do Hermes hotel é aconchegante. Logo no andar principal há um amplo espaço de convivência dos hóspedes. Um lugar para relaxar após muitas horas de caminhada pela cidade tomando um bom café assistindo a canais internacionais de filmes ou notícias (já que, admito, é impossível tentar entender algo em grego).

Lobby do Hermes Hotel

Os quartos são amplos, confortáveis e possuem diversas configurações para atender as necessidades dos hóspedes. Como estávamos viajando entre três pessoas, a equipe do hotel escolheu para nós um quarto amplo ideal para famílias ou para amigos viajando juntos.

Quarto triplo Hermes Hotel

Próximo ao hotel era fácil encontrar diversos mercados para adquirirmos aperitivos para as nossas refeições e utilizamos sem qualquer problema o frigobar do quarto com nossos produtos.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA