fbpx

Viajar é planejamento

Todo mundo sonha com uma viagem. Para a Europa, Estados Unidos, uma praia paradisíaca ou um destino exótico. Mas nem todo Mundo sabe se organizar para viajar. Só existe uma fórmula: planejamento.

Sabe aquela frase "No pain, no gain" (sem dor, sem ganho)? Ela se encaixa muito com o planejamento de viagens. Qualquer um pode fazer a sua viagem dos sonhos, mas precisa batalhar por isso.

Confira 4 dicas imprescindíveis para tirar aquela viagem dos sonhos do papel

- Estipule uma meta. Saiba quando você quer viajar, para onde e por quanto tempo. Defina quanto você pretende gastar na viagem para saber quanto você precisa economizar até lá.

- Crie uma nova conta fixa: caixinha de viagem. Faça o pagamento desta conta antes das demais. Trate isso como prioridade. De um jeito ou de outro, você vai aprender a administrar as outras despesas para adequar elas ao seu novo orçamento.

- Busque novas fontes de renda. Seja vender doces e salgados na faculdade ou no trabalho, vender roupas usadas. Ou até mesmo dirigir em aplicativos como Uber, 99Pop ou Cabify. Tudo que incremente seu orçamento deixa a sua próxima viagem mais próxima.

- ECONOMIZE. Não adianta querer viajar e não querer abrir mão de sair para todas as baladas ou daquela roupa nova que está em oferta na loja da esquina. Jantares fora de casa também consomem boa parte do seu orçamento. Anote tudo que você gasta e reduza os seus custos.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA