fbpx

Seis dicas para você economizar dinheiro e viajar ainda este ano

Todo mundo sonha em conhecer a Europa, os Estados Unidos ou algum país da América Latina.. Aquela praia do Nordeste também, por que não? Para muitos, o sonho parece muito distante. Mas nós separamos algumas dicas para você viajar ainda este ano. Sim, é possível se organizar e realizar aquela viagem tão desejada em poucos passos.

Diminua festas e refeições fora de casa

Quem não gosta de sair sexta à noite para beber com os amigos? Ou de jantar fora com o seu par romântico? Beber aquela cerveja gelada?

É, mas tudo isso faz com que o seu custo mensal aumente (e muito). Se você conseguir reduzir ao menos pela metade a quantidade de jantares ou almoços fora de casa, o consumo de bebidas alcoólicas e as saídas para a "balada", você economizará um valor mensal considerável para a viagem

Estipule metas financeiras

Defina previamente quanto você pode guardar mensalmente. Se possível, troque a cada mês um pouco de dinheiro pela moeda local do país que você deseja visitar. Calcule quanto você pode pagar de parcela pela passagem aérea e pelos hotéis. Isso será muito importante para definir quantos dias você terá condições de ficar viajando. Às vezes é melhor reduzir o número de cidades a visitar e a quantidade de dias. 

É sabendo quanto aproximadamente você irá gastar diariamente e quanto você pode guardar que você terá condições de definir se a sua viagem será amanhã ou no ano que vem.

Conheça o valor "normal das passagens"

Todo final de semana surge uma promoção de passagens. Para saber se a promoção realmente vale a pena, é importante saber o valor habitual das passagens. Senão é fácil cair numa falsa promoção.

Observe o valor normal e estipule uma meta. Utilize sites como o "melhores destinos" (especializado em promoções de passagens aéreas) para pesquisar promoções realizadas no ano passado. Como a economia não melhorou muito, os valores tendem a ser muito parecidos.

Viaje na baixa temporada. Do Brasil e do seu destino.

Não adianta querer fazer uma viagem econômica durante as férias de verão do Brasil ou do destino no qual você deseja. Pesquise sobre o destino. Conheça os períodos de alta demanda (seja por congressos ou por grande movimentação de turistas). Tudo isso influencia no valor final da passagem e, em muitos casos, na possibilidade ou não de fazer a viagem.

Fuja dos "pacotes fechados”... Ou adquira eles para uma viagem "de última hora"

Se você quer realmente conhecer um lugar, esqueça aqueles pacotes que incluem tudo. Desde aéreo aos deslocamentos internos na Europa, por exemplo, com hotel e traslado. Crie um roteiro personalizado. Converse com um agente de viagens. Ele vai te ajudar a escolher hotéis de acordo com o seu poder aquisitivo. Mesmo sem adquirir pacotes fechados, em muitas é possível parcelar os hotéis em até 10 ou 12 vezes sem juros.

Em um roteiro fechado com todos os hoteis pré-determinados e deslocamentos, você terá pouca flexibilidade no destino e terá que seguir um padrão da viagem. Se o seu grupo parar para almoçar em um restaurante caro, você não terá como sair.

Obs: em alguns casos específicos, especialmente para comprar viagens "de última hora", esses pacotes podem ser a melhor opção financeira.

Pesquise sobre o seu destino

Cada cidade tem uma regra de transporte público, um custo médio de alimentação... em alguns casos até a moeda é variável de acordo com os destinos... Pesquisar sobre as cidades durante a preparação faz com que você saiba aonde quer ir, como você poderá chegar lá e fará com que você conheça a melhor opção.

Em Paris vale a pena o passe semanal? O turístico de três dias? O de cinco? Em qual zona fica o meu hotel? Todas são perguntas que você precisa saber a resposta antes de embarcar.

Às vezes um hotel poucos euros mais caro pode ser econômico se aquele outro hotel baratíssimo for em uma zona mais distante que, por consequência, terá o bilhete de trem mais caro.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA