fbpx

Recife antigo e os atrativos históricos da Veneza Brasileira

Uma região revitalizada para ser plenamente integrada à sociedade. O Recife Antigo da cidade, que engloba a área dos Cais e uma gama de prédios históricos, foi amplamente reformada e recebe milhares de turistas todos os anos. Próximo ao centro de maior movimentação no Carnaval, o Marco Zero de Recife apresenta inúmeras atrações turísticas.

Ao visitar este local, não deixe de fazer a tradicional foto no letreiro de identificação da cidade. De lá, você observa ao longe o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Construído nos anos 2000, o parque reúne esculturas do famoso artista local que foram presentes à cidade pelos 500 anos do descobrimento do Brasil. O acesso ao parque pode ser realizado de catamarã.

Se você quer lembranças da cidade, visite o Centro de Artesanato de Pernambuco. Aqui, você encontra inúmeras obras locais que são perfeitas para presentear os seus amigos. Gosta da cultura local? Então visite o Cais do Sertão, um museu relativamente novo que reúne obras incríveis com trajes típicos do Sertão, paisagens características e muito da cultura local. 

Depois disso, você ainda pode caminhar algumas quadras e visitar o Paço do Frevo. Um espaço para conhecer sobre a dança local. Neste caso, vale a pena visitar tanto o Cais do Sertão quanto o Paço do Frevo nas terças-feiras, dia no qual o acesso é gratuito.

Depois do passeio, aproveite a visita e faça um happy hour em um dos bares da região. Bem localizados na área revitalizada, os bares oferecem uma vista privilegiada do local.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA