fbpx

Qual a hora de embarcar para a próxima viagem?

Escolher o destino da sua próxima viagem pode ser um dos maiores desafios para iniciar o processo de escolha de todos os itens que farão parte desta aventura. Para alguns, atravessar o oceano e ir para a Europa é o grande sonho. Ou então, conhecer a América. Mas, como saber se é o melhor momento para viajar e qual o melhor destino?

Bem, não existe uma fórmula secreta. Para tomar essa decisão, é importante que você leve em conta alguns aspectos

Disponibilidade

O tempo que você terá para viajar é fundamental para decidir qual será o seu próximo destino. Não fique com a ideia de que em 5 dias no continente europeu você visitará três ou quatro países ou que terá condições de conhecer Washington, Miami e Nova Iorque em uma viagem curta pelos Estados Unidos.

Economia

O cenário econômico mundial pode parecer algo bem distante quando vemos nos noticiários, mas ter noções básicas sobre como ele está atualmente pode aliviar algumas dores de cabeça na viagem. A alta do Dólar (e consequente alta do Euro) podem atrapalhar muito os planos dos viajantes. Para isso, tenha em mente que você deve ter uma boa poupança para a viagem de acordo com o tempo que pretende ficar fora. E, se o cenário for pessimista (altas constantes da moeda estrangeira), faça compras mensais de Euros ou Dólares americanos. Assim você não sentirá tanto as variações cambiais. Mas, não esqueça: sempre tenha uma reserva em reais para, quando a cotação da moeda desejada baixar, você realizar uma compra maior.

Evite a alta temporada

Todo mundo quer viajar no Natal, no Ano Novo ou em feriados prolongados. Como a demanda por passagens e hotéis aumenta, naturalmente os preços também crescem na mesma proporção. Se você quer economizar, marque suas férias para os períodos de "baixa temporada". Normalmente são períodos entre março e maio (exceto feriados) ou entre setembro e novembro. Nestas épocas, os preços de passagens e hospedagens costumam ser mais baratos e as filas nos atrativos turísticos são infinitamente menores. Escolhendo o período certo para viajar você terá mais tempo e dinheiro para curtir as suas férias.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA