fbpx

Um passeio por Londres

by Felicia Franken

*Holandesa, Felicia é formada em Hotelaria em Amsterdam e fez intercâmbio na Inglaterra.

A capital da Inglaterra é bonita de muitas maneiras diferentes. Desde as suas casas impressionantes do Parlamento a uma área alternativa como Camden Town. Seja você jovem ou idoso, sempre há o que fazer. Vamos fazer um passeio por alguns deste lugares incríveis.

Covert Garden

Covent Garden é um bom ponto de partida, caso você tenha interesse em ver as principais atrações do centro da cidade. Covent Garden é um distrito de Londres, à margem oriental do West End, entre Charling Cross Road e Drury Lane. Está ligada ao ex-mercado de frutas e vegetais na praça central [foto], que hoje é um shopping popular e ao Royal Opera House [também conhecido como "Covent Garden"]. O bairro é dividido em duas áreas. Ao norte estão as lojas independentes, enquanto as grandes marcas são encontradas na parte sul. Além disso, você encontrá no local muitos artistas de rua, teatros e locais de entretenimento. O local é perfeito para um café no início do tour.

Somerset House

Caminhando, passe pelo Somerset House e siga em direção ao Rio Tamisa. Este rio, que atravessa o sul da Inglaterra, é o maior do país. Do outro lado, você verá um olho, que na verdade é uma roda gigante e está lindamente decorada com diferentes cores À noite. Não esqueça de ver nesta região também o Big Ben, é claro. Você o encontrará nas casas do Parlamento, local onde fica o parlamento britânico. Muitas pessoas pensam que o Big Ben é a torre em si, mas, na verdade, ele é o relógio na torre Elizabeth.

Big Ben

Siga pela Whitehall e você encontrará a Downing Street 10, a casa do primeiro-ministro. Ao final da Whitehall, você encontrará a Trafalgar Square e a sua incrível Galeria Nacional [National Gallery]. O museu [com entrada gratuita] contém pinturas de artistas como Leonardo da Vingi e VIcent van Gogh. Mesmo que você não seja um apreciador da arte, o edifício em si vale a pena a visita.

Trafalgar Square

Do outro lado da Trafalgar Square, você encontrará o centro de West End, onde estão muitas atrações turísticas, lojas, empresas e locais de entretenimento [incluindo diversos teatros]. Musicais com 'O Rei Leão' ou 'Les Miserables' [Os miseráveis] são ambos apresentados a cada noite ano após ano. Se você quiser visitar um musucal barato, vá em busca de tickets de última hora. Mas cuidado. Às vezes parece um negócio barato, mas você pode pegar um assento com visão parcial.

 "Les Miserables"

Se você gosta de sair, prepare o seu bolso! Há muitos clubes incríveis perto de Piccadilly Circus e Leicester Square, mas com valore elevados tanto nas entradas (especialmente para homens), quando para consumação. No entanto, é uma grande experiência. Mulher com vestidos e salto alto. Se você estiver de tênis, provavelmente sequer vão deixar você entrar. Mas, calma. Se você gosta de sair e não quer gastar todo o seu dinheiro, Londres tem inúmeros pubs. Os favoritos são os pubs irlandeses, sempre com cervejas da Irlanda e bandas tocando ao vivo.

Piccadilly Circus

Se você tem mais tempo em Londres, há muitas coisas para fazer. Gosta de fazer compras? A Oxford Street é a segunda maior rua comercial do Mundo [atrás apenas da 5th Avenue, em Nova Iorque]. VOcê vai encontrar todas as maiores marcas e muitas lojas de departamento, tais como a "Selfridges' ou a "Debenhams". Vire na Oxford Circus em Regent Street. Esta rua reúne edifícios espetaculares com muitas outras lojas, incluindo a mais antiga loja de brinquedos no Mundo dividida em sete andares: Hamleys. Se você ainda tem dinheiro para gastar, vá a Bond Street [ao lado da Oxford Street] e visite lojas como Gucci e Chanel.

Hamleys

Talvez você tenha a sorte de estar em Londres em um belo dia ensolarado. Se você está cansado de todas as compras e de caminhar, descanse em um dos muitos parques no centro da cidade. O maior é o Hyde Park, onde muitas pessoas passam os seus dias de folga. Próximo ao Hyde Park está o Kensington Gardens. Ambos os parques estão ao lado de áreas realmente caras de londres: Mayfair e Kensigton. Aproveite e faça um passeio em Mayfair. VOcê verá os carros mais raros que possa imaginar. Em Kesington você encontrará a Harrods, mais uma loja de departamentos incrível. Além, é claro, de encontrar museus como o Museu da Ciência ou o Museu Histórico Nacional. Ambos posuem entrada franca e vale a visita.

Camden Town

Um dos bairros que você deve visitar é Camden Town. Fica próximo ao Zoológico de Londres. É uma área alterativa com muitas lojas caseiras. Há um enorme mercado nos velhos estábulos com itens de todo o Mundo. É um bom lugar para comprar souvenirs baratos para amigos e para a família. Ou até para você mesmo. A atmosfera é muito descontraída, mas não tente ir no final de semana, pois estará lotada de turistas. [E não esqueça de pedir descontos].

São tantas coisas para fazer em Londres que podemos encher um livro só com dicas. Acho que a melhor dica que podemos dar a vocês é: "se perca". Basta jogar fora o seu mapa e caminhar por ruas pequenas. Assim você praticamente se tornará um morador. E, se você realmente se perder, as ruas são bem sinalizadas e é fácil encontrar o seu caminho de volta para casa.

 

Confira o texto original em "A city walk through London"

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA