fbpx

Oficinas ensinam costumes gaúchos no Acampamento Farroupilha

Todos os anos, é uma tradição para os Gaúchos aproveitarem o mês de Setembro nos piquetes do "Acampamento Farroupilha". O principal, realizado em Porto Alegre, reúne atividades diárias voltadas aos tradicionalistas, mas também aos turistas que querem aprender mais sobre a cultura gaúcha.

Além de apresentações de dança, artistas e bandas nativistas, há a realização de inúmeras oficinas com temas relacionados à cultura Gaúcha. O projeto é uma iniciativa das secretarias de Turismo (SMTUR) e da Cultura (SMC) da Capital, da 1ª Região Tradicionalista e da Fundação Cultural Gaúcha.

Dentre as as atividades das oficinas, estão ensinamentos sobre como fazer o churrasco gaúcho, oficina do chimarrão, sobre como fazer carreteiro de charque, arroz de leite, ambrosia, geleias, oficinas de dança, dentre outras.

As inscrições para as oficinas devem ser realizadas no Galpão da Hospitalidade, localizado próximo à entrada principal do parque. As vagas são limitadas. A maior parte das oficinas é gratuita. Oficinas específicas, tais como a de churrasco ou carreteiro de charque, que são finalizadas com a refeição, são cobradas.

O Acampamento Farroupilha em Porto Alegre é realizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque da Harmonia, na região central da cidade. O estacionamento possui valor unitário de 20 reais.

Confira a programação completa e as oficinas do projeto clicando aqui.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA