fbpx

Conheça a empresa peruana que faz viagens de ônibus entre Lima e o Rio de Janeiro

São mais de 6.000 quilômetros. E quase cinco dias na estrada. Com o desafio de percorrer esse caminho todas as semanas, a Ormeño, empresa peruana de transporte rodoviário de passageiros, lançou a rota que liga, literalmente, o Oceano Atlântico ao Pacífico interligando as cidades de Lima, no Peru, e o Rio de Janeiro.

O trajeto será realizado pela Estrada Interoceânica do Sul, que liga a costa peruana do oceano Pacífico ao litoral atlântico brasileiro.

Na viagem o turista passa pelas cidades peruanas de Ica, Nazca, Abancay, Cusco, Puero Maldonado e Iñapari. Já no Brasil o roteiro inclui uma parada em Assis, cidade na qual fica a fronteira entre os dois países, além de Rio Branco [Acre], Porto Velho [Rondônia], Cuiabá [Mato Grosso], Campo Grande [Mato Grosso do Sul], São Paulo [São Paulo] até chegar na capital carioca.

Julio César Ormeño, presidente da companhia, destaca que o trajeto de ônibus se consolida como uma nova alternativa para os turistas brasileiros visitarem Cusco. "Se abrem ainda mais as portas para que mais turistas brasileiros possam visitar a cidade de Cusco e a cidadela inca de Machu Picchu", destacou.

A viagem para os brasileiros inicia todo sábado na Rodoviária Novo Rio na capital Fluminense. A passagem até Lima custa R$ 820 e a viagem até Cusco sai por R$ 760. Todos os veículos que fazem esta rota estão equipados com banheiro, ar condicionado, aquecedor e televisão.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA