fbpx

Conheça o Iamsterdam City Card e as variações do programa

Se você está indo a Amsterdam em breve, se programe para adquirir um I Amsterdam Card ou prepare o bolso: o transporte público na capital da Holanda, na nossa opinião, é um dos mais caros.

Senão, veja bem: um trem com bilhete ida e volta do nosso hotel até a estação Amsterdam Centraal custava, diariamente, 10 euros. E estamos falando de uma viagem de apenas 12 minutos em cada trecho.

Depois de cair neste problema do caro transporte da capital holandesa na nossa primeira estadia na cidade, optamos, na segunda Eurotrip, em viajar com o City Card de Amsterdam. Uma solução interessante especialmente para quem estará hospedado na própria capital e quer conhecer alguns museus da cidade. Esse pacote é bem completo. Inclui a utilização do metrô, de bondes e ônibus da cidade. Há também, como cortesia, um passeio pelos canais de Amsterdam (com embarque ao lado da Amsterdam Centraal) e a entrada gratuita em mais de 60 museus e atrações turísticas da cidade. Outros atrativos, apesar de não serem gratuitos, oferecem descontos aos portadores do cartão.

Mais de 2 milhões de visitantes da cidade já adquiriram o pacote, segundo números oficiais. Os valores, no entanto, são um pouco salgados, especialmente se você não for usufruir de todos os benefícios. 24 horas de uso do cartão custam incríveis 60 euros. Um pacote de 5 dias (o maior disponível online) exige investimento de 115 euros (confira preços aqui)

E, tem um probleminha neste cartão. Ele só é válido em Amsterdam. No nosso caso, que a hospedagem era em Zaandam (veja em Saiba como economizar em hospedagens na Holanda), os bilhetes de trens da NS trains não estavam inclusos. Contudo, para este viajantes que, como nós, se hospedaram nos arredores de Amsterdam, existe um outro pacote mais simples e muito útil: o Amsterdam & Region Travel Ticket.

Basicamente, o Amsterdam & Region Travel Ticket é um bilhete de transporte público. Não oferece os passeios pelos canais da cidade ou as entradas nos museus. Um dia de uso, custa pouco menos que 20 euros. Já o passe de três dias exige investimento de 36.50.

Você pode estar pensando que o serviço é tão caro quanto o bilhete avulso (que, ida e volta do hotel à estação central custava 10 euros) ou quanto o City Card. Mas, pense que, por 36.50 euros, você pode usar TODO o transporte público de Amsterdam, da NS Train na área envolta de Amsterdam e, entre os meses de março e maio, pode usar este pacote para sair do aeroporto de Schiphol para o famoso parque Keukenhof ver as tulipas. Assim como pode, durante todo o ano, visitar o Zaanse Schans: um museu a céu aberto ao norte de Amsterdã

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA