fbpx

Madelustre: o Mundo do Vidro em Garibaldi

Um dos atrativos turísticos que nos chamou a atenção no roteiro do final de semana em Garibaldi foi a visita pela Madelustre. A vidraria, fundada em 1984, trabalha com os conceitos da escola de Murano de trabalho com o vidro. Toda a produção da Madelustre é feita de maneira artesanal, seguindo todos os conceitos centenários de produção de peças de vidro.

No tour, o visitante é convidado a conhecer a história do vidro. Desde a descoberta do vidro até o domínio desta arte e as maneiras de manipulação do vidro em alta temperatura.

Com muito orgulho, o Madelustre apresenta logo no início da visita a maior taça de espumantes do Mundo que foi produzida na cidade em 2013 nas festividades comemoração do centenário da produção do primeiro champagne pela Peterlongo. Todo o processo de desenvolvimento da taça é apresentado em um vídeo antes do visitante subir, de fato, para a área de produção de peças.

No andar superior, a alta temperatura chama a atenção. Um forno com temperatura de mais de mil graus é o destaque do pavilhão. É dali que inicia todo o processo de manipulação do vidro.

Na visita guiada, alguns turistas são convidados a participar da produção de uma peça, auxiliando no processo de sopro do vidro.

É uma oportunidade de conhecer técnicas manuais de trabalho com vidro e as habilidades dos funcionários da vidraria.

A visita guiada pela fábrica da Madelustre tem o valor de 20 reais. A fábrica recebe visitantes de terças a sábados das 10h às 16h, sem fechar ao meio dia. A última visita inicia às 15 horas.

O agendamento das visitas pode ser realizado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via telefone pelo 54 3462 9524.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA