fbpx

Saiba como economizar em hospedagens na Holanda

Um dilema que todo viajante tem quando vai conhecer um lugar novo é como escolher uma hospedagem com boa localização, boa estrutura e bom preço. Nestes três itens, cada um cria a sua escala de prioridades.

Em 2017, estivemos pela segunda vez em Amsterdã. E, mais uma vez, decidimos fugir das caras hospedagens no perímetro da capital e buscamos uma outra solução. A apenas 12 minutos no veloz sistema de trens da Holanda, a cidade de Zaandam, ao Norte de Amsterdã, foi a nossa escolha. 

A localização não poderia ser melhor. O Zaan Inn Hotel fica muito próximo da estação de trem facilitando o deslocamento à capital e ao lado de um mercado de porte médio. Uma combinação que possibilitava não apenas transporte público ágil, mas também tornava possível economizar (e muito) nas refeições que fizemos no local. 

A cidade de Zaandam é relativamente pequena (dados oficiais apontam uma população de cerca de 76 mil habitantes)... e nós adoramos isso. A cidade tem um ar de interior, mas tem tudo o que você precisa de uma cidade grande a poucas quadras. E uma população muito solícita.

Já o hotel em si tem uma estrutura muito nova (possui cerca de 5 anos desde a sua instalação) e, como é de costume em grandes redes, está sempre se modernizando. Mas, o que nos chamou mais a atenção, foi a cordialidade do staff do hotel. Chegando no Zaan Inn, fomos logo recepcionados com um kit de boas vindas com os famosos stroopwafels holandeses e um chocolate produzido na região. 

Os quartos... bem, essas foram, ao longo de toda a viagem, algumas das noites mais agradáveis. Em 2014, ficamos em um quarto de casal. O espaço já era excelente. Desta vez, como éramos três adultos, ficamos em um confortável quarto família com toda a infraestrutura que poderíamos precisar.

O café da manhã (pago à parte) vale à pena. É servido no térreo do hotel em um Kitchen Bar associado ao hotel. Um bom lugar para, no final do dia, relaxar com um bom drink.

Como chegar

É bem fácil de chegar ao Zaan Inn hotel. Tanto do aeroporto de Schiphol quanto da estação Amsterdam Centraal, basta você pegar um trem intercity ou um sprinter com parada em Zaandam (é bem fácil identificar nos paineis de horários as plataformas em que param cada um dos trens) que você chegará ao hotel. Saindo da estação, o centro de Zaandam ficará à sua esquerda. Já a saída para o hotel será na direção contrária. Duas quadras à frente estará o seu hotel. 

Vale para o viajante pesquisar sobre o passe de trem ilimitado que inclua a região metropolitana. Ele será muito útil para quem quer explorar as cidades nos arredores da capital sem ter surpresas desagradáveis com custos dos transportes. 

Por que indicamos o Zaan Inn?

Além de ser um ótimo hotel com localização ideal para viajantes e uma excelente relação custo x benefício, o Zaan Inn possui um staff diferenciado. Não é todo dia que você chega na Holanda e um atendente nativo te cumprimenta em Português, não é verdade? Isso aconteceu duas vezes conosco em Zaandam. Um gesto simples, mas que traduz bem o quanto os holandeses se preocupam não apenas em atender bem os visitantes, mas também em buscar formas simples de deixar os turistas se sentindo em casa. Com esse sentimento de acolhimento em geral dos holandeses nos sentimos em casa quando visitamos Zaandam / Amsterdã. E mal posso esperar por voltarmos para lá.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA