fbpx

Um dia navegando no Rio São Francisco

Próximo a tríplice fronteira (Alagoas, Sergipe e Bahia), o restaurante Castanho oferece um passeio inesquecível pelas águas do "Velho Chico". Com direito a banho nas profundas águas do São Francisco e visitação próxima a paisagens famosas, o passeio é um super atrativo do Sertão nordestino.

Sim, apesar da abundante presença de água do São Francisco, as paisagens no entorno do Rio são típicas do sertão, associando o calor à terra seca e as dificuldades que este clima apresenta. 

O passeio de Catamarã

Realizado o embarque no catamarã (em pontos previamente determinados de acordo com a reserva), a viagem se desenrola na primeira hora com a passagem da embarcação por paisagens que ganharam as telas da TV em novelas com o Velho Chico como cenário para as produções. Tudo isso com o acompanhamento de guias especializados no passeio e um ótimo serviço de bordo no catamarã. 

Na primeira parada, que dura cerca de uma hora, os passageiros são liberados para um mergulho no Velho Chico em um trecho com cerca de 35 metros de profundidade. Além disso, são convidados a realizar um passeio opcional por uma gruta do Talhado, um dos cânions do Rio.

Finalizada esta etapa do passeio, os passageiros são levados para um almoço no restaurante Castanho, dono da embarcação e responsável pela preservação de parte da encosta do Velho Chico. A refeição está inclusa no valor do passeio. Bebidas consumidas à bordo e no estabelecimento, que oferece massagens, redes para relaxar, dentre outras atividades, são pagas à parte. 

Outras opções de passeio e reservas

O próprio restaurante oferece a possibilidade do turista realizar o passeio em lanchas. Os valores variam de acordo com a quantidade de passageiros. Em ambos os casos, é altamente recomendada a reserva prévia do passeio. Para isso, acesse o site: www.canionsdosaofrancisco.com.br 

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA