fbpx

Os passeios de jangada, os cavalos-marinhos e os peixes

No perímetro de Porto de Galinhas e nas praias complementares que estão próximas ao badalado destino do litoral pernambucano, dois passeios de jangada são oferecidos aos turistas. E, na nossa opinião, ambos são imprescindíveis. Apesar de utilizar embarcações parecidas, ambos os casos apresentam diferenciais que tornam os passeios complementares e únicos.

As piscinas naturais

Nos horários próximos à maré baixa, a cooperativa de jangadeiros inicia os trabalhos no centro de Porto de Galinhas. Para visitar as belezas das piscinas naturais da cidade, os turistas devem adquirir os passes na bilheteria da cooperativa. Cada pessoa paga 25 reais pelo passeio de cerca de uma hora pelas piscinas naturais da cidade. No valor estão inclusos os empréstimos de máscaras para mergulho e comida para os peixes. 

Os horários variam a cada dia de acordo com a tábua de maré. Opta-se sempre pelo acesso às piscinas próximo à maré baixa, facilitando o acesso e a visualização por parte dos turistas dos peixes nas piscinas. Há a opção de incrementar o passeio realizando um mergulho com cilindro em uma piscina de até 8 metros de profundidade, mas o passeio habitual visita uma piscina mais rasa. Um dos atrativos para se visualizar nas piscinas naturais é uma com a formação natural que remete ao mapa do Brasil (foto acima)

Os cavalos-marinhos no mangue

Já no Pontal de Maracaípe, praia ao lado de Porto de Galinhas, os turistas passam por uma experiência diferente. Andando pelas águas dos mangues, o passeio de jangada inclui a observação (em seu habitat natural) de cavalos-marinhos e outros animais típicos da região. O passeio inclui uma parada em um bar no pontal de Maracaípe e um banho no rio próximo do encontro das águas deste com o mar.

O passeio também é realizado por uma cooperativa de jangadeiros e os ingressos devem ser adquiridos no local de partida.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA