fbpx

Porto de Galinhas: o point do litoral sul Pernambucano

É hora de conhecer Porto de Galinhas. Localizada no município de Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano, a praia reúne características únicas que a qualificam como um ótimo destino para os milhares de turistas que procuram uma boa estrutura em uma praia agradável. 

A convite da Associação de Hoteis de Porto de Galinhas, a equipe do Conhecendo o Mundo visitou o local. Dentre os atrativos, estavam praias que abrem o leque da região para diversos tipos de turistas. Nas praias nas imediações da "vila" de Porto de Galinhas (de onde é realizado o acesso às piscinas naturais), existem opções para todos os perfis de turistas. Esteja você procurando águas calmas para relaxar ou ondas para surfar, aqui é o seu lugar.

Onde se hospedar

Boa parte dos grandes hotéis da região ficam na praia de Muro Alto. No entanto existem também ótimas opções na praia do Cupe, na "vila" de Porto de Galinhas e na praia de Maracaípe. Há, também, opções para todos os tipos de gostos e bolsos. Você pode procurar desde um hostel até um resort all inclusive. Tudo você encontra em uma faixa de poucos quilômetros do principal acesso às piscinas naturais

Como chegar

Com boa rede comercial e hoteleira, Porto de Galinhas está preparada para receber os turistas. No acesso, 90% do trajeto é duplicado e com asfalto em ótimas condições. A via pedagiada (ou via expressa) economiza tempo de viagem. E o pedágio não é um absurdo (em cada sentido o motorista pagará R$6,60). 

De Recife, Porto de Galinhas apresenta fácil acesso a partir da região Sul da cidade, onde está o aeroporto. Há um ônibus metropolitano que leva turistas e moradores à região, mas é importante consultar horários e tempo de viagem antes de qualquer coisa. 

Alimentação

Na beira da praia, especialmente nas proximidades das piscinas naturais, há grande diversidade de restaurantes e ambulantes vendendo absolutamente de tudo. De queijo Coalho a roupas. Nosso destaque é para o "Caldinho de Dona Antônia". Em dias movimentados, dona Antônia e seu neto passarão de duas a três vezes com inúmeros ensopados deliciosos e caldinhos incríveis. Vale a pena para quem quer um tira gosto com preço justo. 

Além disso, os restaurantes oferecem uma estrutura completa à beira da praia com mesas, cadeiras e guarda-sóis à disposição dos clientes. Nestes casos, vale a pena pesquisar bem o restaurante para se sentar, pois alguns cobram consumação mínima. Outros vetam que clientes bebam cervejas ou demais bebidas trazidas de fora do estabelecimento.

Fique de olho na tábua de Maré

A dica vale não apenas para Porto de Galinhas, mas para todo o Nordeste. Para aproveitar ao máximo a praia na qual você estará, observe antes de marcar a viagem a tábua de maré. Ela é encontrada facilmente no aplicativo de Porto de Galinhas, mas também está disponível em centenas de sites. 

A tábua de maré é publicada, ao menos, com 30 dias de antecedência. Se a maré estiver alta, você não poderá conhecer as piscinas naturais. 

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA