fbpx

Cinco praias catarinenses fora da Capital para visitar no verão

Se você está pensando em viajar no verão, o Conhecendo o Mundo preparou dicas para garantir a sua hospedagem em cinco praias do litoral catarinense. As opções contemplam dicas para visitar os locais. As dicas são de praias fora de Florianópolis e contemplam quem procura festa ou descanso nas férias.

1 - Praia do Rosa

Muito frequentada por jovens, a praia do Rosa é um destino originalmente procurado por surfistas, mas que se consolidou como um point jovem no litoral sul catarinense. Hoje a praia apresenta alta demanda e uma estrutura muito superior a encontrada a alguns anos. 

Dezenas de pousadas oferecem centenas de quartos na praia. Os valores variam de acordo com a época do ano. Há a possibilidade de aluguel de casas na região, mas o ideal é que o turista vá para o local já com a hospedagem reservada. Devido as distâncias, é altamente recomendado que a pessoa vá de carro para a praia do Rosa.

No litoral Sul de Santa Catarina, o local é de fácil acesso pela BR 101 Sul. A praia está localizada a 391 km de Porto Alegre.

2 - Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú possui a mesma característica do Rosa: é um destino prioritariamente para turistas jovens que procurem festas. É um verdadeiro point de festas durante toda a temporada. Como é visitada há mais anos que o Rosa e mais desenvolvida, o acesso à Guarda do Embaú é mais simples. Quem não está de carro pode até pegar um ônibus direto de Porto Alegre para a região. São raros, mas existem. E, caso você vá até Florianópolis, há um ônibus que sai do terminal rodiviário diretamente para a praia. 

No dia a dia não é necessário ir de carro para a praia. Pelo contrário: as grandes belezas da Guarda do embaú só são acessadas por pedestres.

Devido a alta demanda, muitos turistas se hospedam em praias próximas. É altamente recomendado que a pessoa reserve antes a sua hospedagem (seja casa, apart hotel ou pousada) se deseja ficar exatamente na Guarda. Caso não se importe em caminhar alguns metros ou quilômetros, você até pode procurar na chegada ao local uma hospedagem de acordo com o seu perfil.

A Guarda do Embaú também fica no litoral Sul catarinense. A praia pertence ao município de Palhoça e está a 419 km de Porto Alegre.

3 - Praia da Pinheira

Praia próxima à Guarda, a Pinheira também fica no município de Palhoça no litoral sul catarinense. Por ser uma praia mais ampla, turistas de diversos perfis procuram este local.  Ela é bem frequentada por turistas que querem festas (pois o seu 'centrinho' é agitado e ela está a poucos minutos de caminhada da Guarda do Embaú) ou por turistas que procuram descansar (mais distante do centro existem trechos de praia que são quase privativos mesmo no verão). 

A variedade de hospedagens é alta. Mais pelo número de casas para alugar do que pelo número de hoteis e pousadas. Muitas casas são alugadas diretamente no local. Salvo em épocas com muita demanda (natal, ano novo, carnaval), você pode encontrar boas ofertas de hospedagem chegando na praia.

A Pinheira é o terceiro destino no litoral Sul catarinense. A praia pertence ao município de Palhoça e está a 415 km de Porto Alegre.

4 - Bombinhas

Primeiro destino da lista no litoral norte Catarinense, Bombinhas é visto como um óasis para muito. Com muita valorização da natureza, Bombinhas possui inclusive uma taxa de pedágio ambiental para carros emplacados fora da cidade na Alta temporada. 

As belezas de Bombinhas valem a viagem. São muitos passeios de mergulho e belas paisagens que você vai conferir.

Muitos apartamentos são anunciados em sites especializados e diversas pousadas oferecem bons lugares para turistas no verão. 

Por estar ao Norte de Santa Catarina, o acesso é mais fácil para os Paranaenses, pois está a apenas 257 km de Curitiba. Para os gaúchos, a viagem é um pouco mais longa. São 512 km de distância até o local. O acesso para ambos deve ser realizado prioritariamente de carro, pois não existem ônibus diretos saindo de Curitiba ou Porto Alegre com paradas nestas praias. 

5 - Balneário Camburiú

Um dos destinos mais badalados de Santa Catarina. Com muitos apartamentos milionários, Camburiú é a cidade mais cara da lista. Mas não deixa de ser um point de Santa Catarina. No verão, é comum a invasão de argentinos na praia. Encontrar personalidades (sejam atores ou atletas) é relativamente comum nesta praia. 

Em Camburiú, há desenvolvimento até demais. O sol desaparece cedo da beira da praia devido aos altos prédios da arquitetura da cidade. Dificilmente você irá encontrar uma hospedagem barata próxima à beira da praia e ao agito da cidade. Mas, também, dificilmente conseguirá estacionar perto da beira da praia. O ideal é procurar um hotel ou um apartamento para alugar relativamente próximo da praia. O suficiente ao menos para ir apé. 

Balneário Camburiú é um destino relativamente distante para os gaúchos. São 530 km de Porto Alegre e apenas 220 de Curitiba. No entanto, para quem quer deixar o carro na sua cidade, há boa oferta de ônibus diariamente para a cidade.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA