fbpx

Avianca cancela mais de 180 voos. Em crise, aérea foi obrigada a devolver aeronaves por falta de pagamento

A Avianca Brasil passa por grandes dificuldades financeiras. Nesta sexta, a companhia informou o cancelamento de voos e a interrupção da venda de passagens para diversos destinos. Mais de 180 voos previstos até a próxima quarta-feira (24) foram afetados. Conforme comunicado da empresa, a decisão ocorre devido a redução da frota de aeronaves.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu pedido para cancelar as matrículas de dez aviões operados pela Avianca Brasil, que pertencem à Constitution Aircraft Leasing. Uma das aeronaves já foi devolvida na quinta-feira, e as outras nove serão devolvidas até o final do domingo. Outras nove aeronaves estão em disputa judicial e podem ser devolvidas pela empresa à empresas de leasing. Antes das devoluções, a frota da Avianca era de 35 aviões.

A maior parte dos vôos cancelados (140 dos 180 voos) partem ou tem como destino o aeroporto de Guarulhos. Outros 11 voos seriam realizados para ou a partir do aeroporto de Congonhas. Alguns voos de Brasília, do Rio, de Navegantes (SC), Belo Horizonte, Recife, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, VItória, João Pessoa, Aracaju, Curitiba, Goiânia, Salvador, Florianópolis e Foz do Iguaçu foram afetados.

A lista completa está disponível em https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril- 

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA